Menu

The Journey of Crouch 831

cougardriver4's blog

Fórum Adrenaline - Um Dos Maiores E Mais Ativos Fóruns Do Brasil

Fani Pacheco Posa Nua E Filosofa Nas Rede Sociais As Mídias sociais De Pequenas Corporações


Desconhecido até já em Cuiabá, onde mora há vinte e dois anos, o operador de áudio Aroldo Maciel Máximo dos Santos, 44, é uma celebridade no Chile, onde chega a necessitar de escolta para adquirir circular em locais públicos. São mais de quatrocentos 1000 seguidores nas mídias sociais, entrevistas concedidas pra quase todas as emissoras de TVs do país e até uma carta do ex-presidente chileno Sebastián Piñera com agradecimentos pelos serviços prestados àquela nação. O motivo de em tal grau interesse dos chilenos: desde 2012, Maciel conseguiu antecipar -com antecedência de dias- a chegada de 10 abalos sísmicos cadastrados no outro lado dos Andes. Todos eles com magnitude acima de seis pontos pela escala Richter.


O esquema que tenta entender o padrão dos tremores pelo universo é polêmico inclusive entre os cientistas da área. É muito trabalhoso cravar a vivência de um único padrão. Até hoje, os pesquisadores de abalos sísmicos são céticos. Pra eles, é improvável prever com precisão no momento em que virá um terremoto. No Chile, marcado por frequentes abalos sísmicos, os serviços de monitoramento registraram, em 200 anos, noventa e sete terremotos de magnitude acima de 7 pontos na escala Richter.


Destes, 18 eventos, acima da magnitude 8, foram classificados como altamente destrutivos pelos estudiosos. O último evento antecipado pelo brasileiro, de 6,nove pontos, atingiu a localidade de Valparaíso em 24 de abril. Maciel falava ao telefone com apresentadores de uma Televisão local sobre o sismo no momento em que ele ocorreu. A história do operador é ainda mais inusitada em razão de ele jamais havia estudado geologia -ou área correlata- para atingir fazer a tese que defende.


Ele descobriu um modelo de eventos pesquisando sozinho em um web site que monitora tremores em todo o planeta. Imprimiu relatórios de eventos que ocorreram em um intervalo de 10 anos, um calhamaço, e passou a checar os eventos de superior intensidade. Maciel diz ter chorado quando viu a subsistência de um padrão.




  • Sortear jogos (engaja muito o público)

  • Sua intimidade

  • Mude os ares

  • Ficha de assuntos consideráveis (assuntos pelos quais esses indivíduos se interessam bastante)

  • sete - Sentimento



  • Brincadeira visto que, segundo ele, a ideia surgiu em um churrasco entre amigos. Cada um dialogou uma ideia como objetivava continuar biliardário e Maciel não tinha nenhuma. Uma amiga sugeriu a ideia "irreal" de um serviço de antevisão de terremotos. Caso Cocielo: O Que Fazer Quando O Influenciador Erra? de Maciel, prontamente apresentada de forma parecido por outros pesquisadores, é a de que os grandes terremotos seguem um padrão: caminham em linha reta de um ponto a outro, com intervalo de dias dependendo da magnitude do evento. De um continente ao outro, a velocidade é qualquer coisa em torno de 155 quilômetros por dia, dependendo da magnitude. Além do Chile, conseguiu, segundo ele, antecipar tremores na Espanha, na Turquia, Equador e no Peru.


    O operador continua teu Gerenciamento De Redes Sociais - Gestão De Redes sociais redes sociais no momento em que há risco de tremores. Nas localidades onde há promessa de haver um evento, representantes da defesa civil chegam a alertar a população para as consequência do tremor. Maciel não ficou rico com a descoberta, como previa a brincadeira. Nem ao menos pretende. Repassa sua tese a quem se interessa por ela. Só lamenta haver estudiosos que o criticam -não por tentarem, sem sucesso, invalidar a procura, entretanto por ele não ter diploma de geólogo. Porém Maciel conseguiu um aliado: George França pesquisador do Observatório Geológico da Faculdade de Brasília, que chegou escrever um serviço em um congresso em parceria com o caçador de terremotos autodidata.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.